top of page
simbolo_transp.png

ANDERSON 

GAUDÊNCIO

MATERIAIS EDUCATIVOS

VAMOS NOS AJUDAR?

  • Foto do escritor: Anderson Gaudêncio
    Anderson Gaudêncio
  • 5 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de dez. de 2021

Não sejamos parte daquilo que repudiamos. É um tempo para exercitarmos nossa paciência, nossa tolerância e reforçar nossa generosidade, poder de apoio e amparo.


ree

Lidar com o desconhecido sempre é uma experiência que envolve alguma ansiedade e insegurança. Temos medo do que não podemos controlar - como é o caso atualmente com a pandemia de COVID-19.


É um momento de muitas incertezas, sim. Mas é também uma oportunidade de aprendizado, em que cooperar é melhor do que competir. Podemos crescer como indivíduos e como sociedade, em meio a esta crise global.


Não sejamos parte daquilo que repudiamos. É um tempo para exercitarmos nossa paciência, nossa tolerância e reforçar nossa generosidade, poder de apoio e amparo.


Temos que buscar um ponto de equilíbrio para enfrentar estes dias de confinamento, seguindo as recomendações das autoridades, diminuindo substancialmente a exposição e, principalmente, evitando que o pânico atrapalhe a nossa rotina. É o momento de sermos criativos. Crie rotinas diferentes, volte a ler, ouça mais música, telefone para amigos, descubra novas receitas, faça exercícios indoors, cante!


É um momento de reflexões valiosas. O mundo moderno é cercado por competições: mercado de trabalho, necessidade de conquistas materiais, desempenho escolar e até mesmo nas redes sociais. Em um meio tão competitivo, grande parte das vezes vemos o outro como um concorrente, um rival.


Mas, diante dessa fragilidade global, em que o cuidado de um pode salvar muitos, percebemos que estamos todos no mesmo barco e que nossas ações individuais podem fazer enorme diferença para toda a sociedade. É uma oportunidade para fortalecermos nossos laços, treinar nossa empatia para compreender o outro e suas dores, fortalecer nossa humanidade - mesmo que, neste momento, isso tudo precise ser praticado à distância.


Ansiedade, medo e dúvidas fazem parte da vida e, inevitavelmente, ganham relevos maiores este momento difícil. Lembre-se que não há nada de errado em buscar e aceitar ajuda e apoio emocional. Não hesite em pedir. Crescer, evoluir e desejar conviver em harmonia, neste ou em qualquer outro momento, é sempre um presente que dá a você mesmo e às pessoas que se preocupam com você.



 
 
 

Comentários


Email: agpsicoterapia.sac@gmail.com

  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook

WhatsApp: (81) 9 9293-4112

simbolo_transp.png

©Copyright 2025 -  AG Todos os Direitos Reservados 

bottom of page